Aqui venho registrar minha imensa Gratidão aos meus Amigos e Amigas que me salvaram a Vida, em um evento de grande dificuldade que me colocou em estado de possível partida desta para outra Vida!
Declaro meu agradecimento a todos, aqui afirmando que estou muitíssimo feliz por estar vivo e seguindo com muita esperança de melhorar minha atuação enquanto cidadão, trabalhador, irmão, pai, amigo, vizinho, e demais dimensões da vida humana, objetivando contribuir em certa medida com o bem-estar das pessoas.
Ao longo da vida
Desde o nascimento nós temos a oportunidade de desenvolver as diversas áreas da vida humana, a partir das experiências e vivências conforme a realidade de cada um, e tal desenvolvimento pode ser muito positivo, ou infelizmente nem tão positivo, ou até nulo.
A questão é muito complexa considerando que a vida humana depende de um conjunto muito grande de necessidade para que o desenvolvimento de cada um de nós seja possível.
No caso em particular deste redator, ótimas oportunidades ocorreram, mesmo com as dificuldades inerentes de uma família não rica, muito humilde em relação a rendimentos e acessos, e só de ter boa saúde física e mental, residir numa capital metropolitana, já significou algo positivo possibilitando boa evolução diante da possibilidade de oportunidades em geral.
Ao longo da vida muitas amizades foram feitas e cuidadas de diversas formas, algumas tiveram mais dedicação e outras nem tanto, mas certamente com o passar dos anos é que a maturidade vai acontecendo e permitindo enxergar melhor o mundo em nossa volta, podendo assim valorizar e cuidar mais das amizades verdadeiras.
No dia a dia do último período
Foi com certeza um período riquíssimo em se tratando de oportunidade de interação com as pessoas, com imensas possibilidades de construção de amizades em diversos níveis de relacionamentos, diante da quantidade de pessoas conhecidas.
Das mais próximas do dia a dia, muitas alegrias foram conquistadas através da simples convivência, pela colaboração recíproca nos assuntos da vida, do trabalho, opiniões sobre a conjuntura social, etc.
Certamente a convivência citada também ocorreu cheia de desafios em relação ao jeito de cada um, seus costumes, vivências, intenções pessoais e profissionais, e ainda tudo isso sob uma situação maior em relação à vida da comunidade, cidade, Estado, País e mundo.
Fazer o bem sem olhar a quem
A frase “Fazer o Bem sem Olhar a Quem” foi maravilhosamente aplicada pelas pessoas da minha convivência para me ajudar, em especial no fatídico dia em que estive na situação terrível de dificuldade grave. E ainda tiveram outras pessoas que não me conheciam, mas que se dedicaram a me ajudar e foi de extrema importância para minha sobrevivência. Tendo em vista a complexidade do fato, as pessoas tiveram que se revesar no auxílio, que exigiu controle emocional, força física, fé em Deus! E muita bondade em ajudar no momento de dificuldade grave.
A reflexão sobre o que aconteceu é constante, e ao avaliar a atitude das pessoas em prestar o auxílio naquele momento, indica que mesmo com muito mérito, o que se constata é que o ser humano é muito maior em bondade do que as dificuldades que se apresentam. As ações, preces e orações foram muitas e por diversas pessoas do convívio e outras que ajudaram sem nem saber o nome de quem precisava, mas a ajuda foi maravilhosamente providencial e abençoada!
A alegria do retorno

A Obra Divina proporcionou muita alegria a todos, alegria verificada nas mensagens recebidas a partir dos primeiros momentos da recuperação, e a cada dia até o retorno oficial às atividades sociais e laborais, diante do reencontro com as pessoas e com a oportunidade de ver nos olhos de cada um, a emoção acompanhada de um sorriso!
A vida de cada um sem dúvida está conectada à vida de todos, e cada um deve cuidar de si e do coletivo, buscando o melhor a cada instante, o melhor para todos, o melhor convívio, o melhor viver.
Seguindo e buscando ser melhor.
Diante de tal experiência vivida só cabe uma alternativa. Viver sabendo do valor da vida, que a vida é conexão, boa ação com todos sempre. Buscar diariamente fazer o melhor, pensando no coletivo, mas cuidando da saúde em geral para não mais passar por problemas de possível de cuidado prévio, cuidando dos outros ofertando sempre o melhor de si conforme os mandamentos da lei de Deus.
- O Futebol e a influência na vida local e global das sociedades
- A Tecnologia e os Benefícios à Vida nas áreas da Saúde Física, Mental e Social
- Como ter amigos é importante! A Atitude das amigas e amigos foi providencial e importante! Nasci de novo.
- Carne de frango. Como preparar três pratos deliciosos!
- Vida Profissional, as descobertas de um jovem ao iniciar