Passear de Bike

Como usar a bike para se distrair com sua turma de amigos

Pelos idos de 1986 aproximadamente, a aventura foi: Passear de Bike. Pedalar com os amigos até a cidade vizinha e para conhecer uma famosa cachoeira. A cachoeira na verdade era uma pequena corredeira de água que formava um laguinho. Mas era o suficiente para nossa aventura!

Os preparativos para a aventura eram uma alegria! ajustar as peças da bike para pedalar tranquilamente até o destino, e comprar o lanche para levar era uma tarefa especial.

Ainda na esteira dos preparativos do passeio, era importante dormir mais cedo na noite anterior ao passeio, para estar bem durante o percurso de ida para a cachoeira.

A cidade é bem próxima e a distancia até a cachoeira é cerca de 25 km. Mas quem achou que era perto, devia atentar para a característica da região, ou seja, nossa cidade Belo Horizonte – é formada de ruas com acentuadas subidas e descidas. Seguir pedalando até a cachoeira requer planejamento de percurso, pois algumas subidas desafiadoras são inevitáveis.

Fazer o passeio tinha outro desafia. Conseguir acompanhar os amigos que já conheciam o caminho, e estavam melhores preparados para o percurso. eles tinham bicicletas mais novas e melhores. Sendo melhores, o desempenho deles era maior e eles iam na frente com bastante desenvoltura na pedalada para a cachoeira.

O dia de passear de bike até a cachoeira

Chegou o dia! os amigos se encontraram no local combinado, cada um com sua bicicleta, mochila com lanches e algumas ferramentas para pequenos ajustes se necessário.

Momento de alegria! uma sensação de liberdade e ao mesmo tempo um sentimento diferente, uma aventura. Sair de perto de casa era algo novo para o jovem que usava a bike do irmão, que lhe emprestava generosamente.

Todos apostos! vamos lá! e saíram os amigos em suas bikes para o passeio até a cachoeira da cidade vizinha. Os primeiros quilômetros foram mais fáceis, por estarem com boa disposição e vigor físico. Lembro-me da subida da br do shopping, ali os amigos mais experientes ganharam uma dianteira e fiquei para trás com certa dificuldade de acompanhá-los.

Com um esforço aplicado consegui subir a avenida do shopping e alcançar a turma, que estavam a esperar os demais em um ponto estratégico, para então descer todos juntos.

O momento da descida para a cidade vizinha

Descer juntos a ladeira de cerca de 9 quilômetros até a entrada da cidade vizinha. Essa é a parte que traz lembranças muito interessantes! Acreditem! em uma determinada curva da estrada, diga-se de passagem, uma curva bastantes aberta e confortável de passar, consegui realizar a proeza de não contornar precisamente a curva da estrada, e segui com a bike em rota reta e não fiz a tangente necessária para a curva perfeita, ocorrendo a colisão da bicicleta levemente no barranco lateral da estrada.

Estão imaginando o que aconteceu comigo? nada além de um pequeno susto. Subi novamente na bike e segui a rota descendo a estrada até a entrada da cidade, na qual chegaríamos à cachoeira.

A bicicleta não estragou a ponto de impedir o passeio, de maneira que foi muito útil para o aventureiro do dia, ou seja, eu mesmo.

Lá na cachoeira, foi possível aproveitar bastante o passeio, mas é sempre bom ter cuidado, não é mesmo? Tinha bastante gente na água, era um dia de sol e calor. Meus amigos eram pessoas humildes e companheiras. Na hora do lanche tivemos um bom momento de conversa e descontração. 

O retorna para casa depois de passear de bike

Para voltar foi uma nova a ventura. após sairmos da cidade, e chegar na estrada para subir até a parte mais alta, ou cada um pedalava sua bike, ou subia empurrando a bicicleta. Eu subi empurrando a bike e Às vezes pedalava também. Enfim consegui chegar na parte mais alta da estrada, para depois iniciar um longa descida até nosso bairro em nossa cidade.  

No final do dia, já em casa, ficou uma sensação muito gostosa de uma conquista! Pedalar para um local mais longe, foi algo muito bom e importante para o jovem cidadão que tinha muitos sonhos, e naquele dia conseguiu realizar uma atividade que lhe gerou tal recompensa.

Você pode gostar também

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.